Atendimento em agências bancárias

por claudia — publicado 01/04/2015 19h05, última modificação 14/05/2015 17h42
Projeto de vereador acrescenta disposições

Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, a Câmara Municipal de Castro realizou a primeira sessão ordinária do mês. Passou por segunda votação neste encontro o projeto de lei n° 19/2015 de autoria do vereador Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM), alterando a Lei Municipal n° 1248/2004, e acrescentando disposições relativas à disponibilização de assentos, senhas de atendimento e painel eletrônico visível aos usuários dos serviços bancários. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Em primeiro turno foram analisadas e aprovadas três matérias assinadas pelo parlamentar Joel Elias Fadel (PSDB), com apoio de vereadores da Casa Legislativa, concedendo título de Cidadão Honorário ao Senhor Izidro Constantino Guedes, e às Senhoras Maria Antonieta Gonzaga Teixeira e Renata Macedo de Paula. Esses projetos passam por segunda votação na próxima sessão.

O projeto n° 19/2015 foi aprovado após discussão única, e revoga o inciso III do artigo 8° da Lei n° 2.630 de 2013, para que o Município possa recontratar profissionais antes de decorrido um prazo de carência de 24 meses, visto a escassez de mão de obra qualificada em determinados setores.

Seis requerimentos também constavam na pauta para votação única e receberam voto favorável de todos os parlamentares presentes. O vereador Presidente Gerson Sutil (PSB) e a vereadora Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB) solicitam informações referentes a infraestrutura, atendimento e número das Unidades de Saúde da cidade e da área do rural. Fátima é autora de pedido a respeito da possibilidade de inclusão da isenção, no Código Tributário, da taxa de alvarás para os produtores da agricultura familiar.

Joel Elias Fadel (PSDB), Itari Cropolato (PSL) e José Otávio Nocera (PMDB) requerem, respectivamente, melhorias nas ruas Eurico da Silva Gomes, Manoel das Chagas Lima, Manoel José Braga, Edmundo Wisoski e Bernardo Musialowiski, dados quanto apoio e incentivo a agricultores do interior e suas famílias, e sobre a existência de convênio ou estudos de projeto para infraestrutura da Vila Castroville. A última proposição é do vereador Herculano da Silva (PSL) que requisita abono de falta desta sessão.

Em plenário foram apresentadas nove indicações apontando necessidades de melhorias que beneficiem a comunidade castrense, são elas: portão de acesso exclusivo para entrada e saída de crianças no CMEI Cavalinho de Pau, colocação de placas de sinalização no Núcleo Habitacional Cantagalo, implantação do Projeto “Cultivando Saúde” e do Programa E-SUS, manutenção dos aparelhos de ginástica do Muxirão e colocação de ventiladores no local, capa asfáltica na Rua Carlos Decker, alterações em faixa de pedestre situada na Rua Tiradentes e limpeza de terreno baldio no Jardim Pandorf.

A próxima sessão ordinária acontece na quarta-feira, dia 8, às 14 horas.