Câmara economizou quase R$ 2 mi em 2015

por claudia — publicado 17/12/2015 17h45, última modificação 17/12/2015 21h42
Presidente da Câmara e Prefeito formalizam repasse

O Presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Gerson Sutil (PSB), recebeu o Prefeito Municipal, Reinaldo Cardoso, na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro, para entregar cheque simbólico de pouco mais de RS 1 milhão 978 mil reais, formalizando a devolução do saldo financeiro do montante recebido pela Câmara no ano de 2015.

Deste total, R$ 1 milhão e 835 mil reais foram repassados no decorrer do exercício em forma de dotação orçamentária, cujas suplementações foram autorizadas mediante projetos de lei.  Na sessão ordinária realizada na última terça-feira, dia 15 de dezembro, os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 1 milhão e 85 mil reais dos recursos provenientes do Legislativo, para assegurar despesas com a contratação de empresas para serviços de manutenção de estradas rurais e serviços médicos, e aquisição de materiais hospitalares.

O repasse de dotação aprovado na última reunião ordinária do ano soma-se aos realizados em agosto e setembro, nos valores de R$ 250.000,00 e R$ 500.000,00, para custear a construção de meio fio, o licenciamento dos Distritos Industriais I e II, e a manutenção das estradas do interior e dos veículos e máquinas que compõem a frota da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística.

Gerson Sutil declarou estar satisfeito com a forma como foram conduzidos os repasses neste ano. “Nos anos anteriores o repasse da Câmara era feito apenas no final do exercício e utilizado, em sua grande maioria, para pagamento da folha. Em 2015 fizemos dois repasses antecipados, em agosto e em setembro, e parte dos recursos foi aplicado na contratação de empresa para manutenção das estradas rurais, uma preocupação constante da Casa”, disse Gerson. O Presidente ressaltou a importância do Legislativo economizar e poder colaborar, através de repasse de dotação, com setores considerados prioritários pelos parlamentares.

Reinaldo Cardoso enfatizou que o dinheiro é muito bem vindo no fim do ano, pois entra no caixa da Prefeitura e representa certa sobra de orçamento. “Vamos investir este recurso em obras que atendam a comunidade no próximo ano, destinando percentual para a saúde e educação. A Câmara enviou algumas solicitações ao longo do ano e vamos procurar atendê-las. É um bom presente de Natal”, finalizou o Prefeito.