Voto de Congratulações ao Nuzda

por claudia — publicado 10/08/2015 18h35, última modificação 13/08/2015 15h20
Frigorífico completou 20 anos de existência

O vereador Gerson Sutil (PSB), Presidente da Câmara Municipal de Castro, e os parlamentares Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB), Paulo Cesar de Farias (PPS), Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC), Herculano da Silva (PSL), Regiane Batista Severino (PRB) e Aline Sleutjes Roberto (PSDC), receberam os proprietários do Frigorífico Irmãos Nuzda, Sra. Lourdes Nuzda e seu marido, Vilmar Andruski Rodrigues, e o filho do casal, Ricardo, com o neto Matheus,  no final da tarde desta segunda-feira, dia 10 de agosto, para entregar placa de Voto de Congratulações pelos 20 anos de existência da empresa.

Sutil expressou sua satisfação em apresentar e ser autor do requerimento que concede o Voto, aprovado por unanimidade na sessão da última quarta-feira. O Presidente exaltou a força, garra e determinação dos empresários para gerir a empresa que se tornou uma grande família constituída por seus fundadores, colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros e amigos, uma história construída por boas mãos.

“É uma homenagem pequena diante da grandeza que representa o frigorifico Irmãos Nuzda para o nosso município, gerando renda, empregos e impostos. Ressalto que é uma empresa consolidada e importante marca de embutidos, uma referência na área em que atua e presente em diversas regiões do Estado. Muito obrigado por fazerem parte do nosso município. Desejo muitos anos de prosperidade e sucesso ao empreendimento”, enfatizou o Presidente do Legislativo.

Após a fala, Gerson convidou o vereador Herculano da Silva para entregar a placa e o documento às mãos dos homenageados, e a vereadora Aline Sleutjes fez uso da palavra. “Parabéns pela garra, força e coragem. Sabemos que nosso país é inconstante e em alguns momentos está bem e em outros não, e isso reflete na economia e nas empresas, mas com pulso firme vocês conseguiram superar as fases difíceis e estão cada dia mais fortes. É uma honra ter vocês aqui em nossa Casa, recebendo esta homenagem. Recebam com carinho  esta homenagem porque é com carinho que entregamos”, comentou Aline.

Em nome da família e da empresa, Vilmar agradeceu a Câmara e aos vereadores pela homenagem e pelas vezes que o ajudaram, e também lembrou de seus funcionários e reconheceu a importância deles para  sucesso do frigorífico.  “É um orgulho muito grande recebermos esta homenagem. Passamos por muita dificuldade e até hoje passamos, mas estamos batalhando. Castro pode ficar sabendo: o Irmãos Nuzda vai crescer muito ainda”, salientou.

O Frigorífico conta atualmente com um quadro de 70 funcionários diretos, capacidade de fabricação de 3.000 kg de produtos por dia, e abate, em média, 350 suínos por dia e 100 ovinos por semana.