Vereadores acompanham abertura da Agroleite

por claudia — publicado 20/10/2015 14h17, última modificação 20/10/2015 14h17
Evento termina no sábado

Na manhã desta terça-feira, 20 de outubro, foi realizada a abertura oficial da 15ª edição da Agroleite e inauguração do Portal Cidade do Leite, no Parque de Exposições Dario Macedo. O vereador Presidente da Câmara Municipal de Castro, Gerson Sutil (PSB), e os parlamentares Aline Sleutjes Roberto(PSDC) e Itari Cropolato (PSL) prestigiaram a cerimônia que aconteceu na Praça Central.

Durante a solenidade o Presidente da Cooperativa Castrolanda, Frans Borg, afirmou que o evento que é uma demonstração de maturidade da cadeia do leite e aproveitou para parabenizar os produtores, empresas e organizadores do evento. “O sentido do evento é gerar conhecimento e negócios dentro da cadeia”, ressaltou Borg.

Marcos Bertolini, Prefeito em exercício de Castro, cumprimentou as autoridades presentes e enfatizou o profissionalismo e competência da Cooperativa em organizar a feira na cidade que é a “Capital Nacional do Leite”, referência a nível de Brasil e de América Latina na produção do líquido. “A Cooperativa demonstrou mais uma vez a sua capacidade e seu potencial”, declarou.

Para Gerson Sutil, Presidente do Legislativo castrense, é grande a satisfação de participar da abertura de um evento deste porte. “Olhar para trás e lembrar o quanto esta feira cresceu, ver a transformação no parque, é algo que me deixa muito feliz. Sem dúvidas a cooperativa, os produtores e empresas que fazem Castro se tornar referência no setor leiteiro e crescer, ano após ano, merecem os nossos parabéns. Desejo muito sucesso à feira”, destacou Sutil.

O evento será realizado até o dia 24, aberto ao público diariamente das 8 às 21 horas, com entrada franca. Nesta edição serão inaugurados mais 15 sobrados da Vila Holandesa, e a “Calçada da Fama” que homenageará os Criadores Supremos desde 2001, ano da primeira edição da feira.