Vereadores questionam Executivo sobre vacinação e ginásio

por claudia — publicado 20/08/2015 14h23, última modificação 20/08/2015 14h23
Pastores de Igrejas Presbiterianas e Apae recebem Voto de Congratulações

A terceira sessão ordinária de agosto da Câmara Municipal de Castro teve início às 19 horas da noite de ontem, 19. Os vereadores apresentaram cinco requerimentos durante o expediente desta reunião e estes documentos foram analisados em turno único.

O vereador Presidente Gerson Sutil (PSB) é autor de duas proposições e através delas pleitea estudos para que o Município firme convênio de cooperação com proprietários de locais turísticos que cobram ingressos para visitação, a fim de encontrar mecanismos que viabilizem a gratuidade da visitação de alunos municipais, e requer Voto de Congratulações aos Pastores das Igrejas Presbiterianas do Brasil em Castro, pelos 156 da instituição no país.

Aline Sleutjes Roberto (PSDC) também assina dois documentos em que requisita informações quanto a disponibilização de vacinas nos postos de saúde, visto que tem sido questionada sobre as dificuldade que as mães estão encontrando para vacinarem seus filhos, e Voto de Congratulações a APAE pela Exposição “Nossas mãos semeando Arte e Conhecimento”.

O parlamentar José Otávio Nocera (PMDB), por sua vez, questiona o Executivo quanto a existência de alguma programação da Secretaria Municipal de Esportes para o Ginásio do Tronco porque o espaço encontra-se abandonado e sem uso.

Os vereadores aprovaram os requerimentos por unanimidade, bem como projeto de lei de Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC), que nomeia praça localizada no Bairro Jardim Arapongas, em frente a Igreja Cristo Rei,  de Praça Neuza Santana do Prado Faria.

Após segunda discussão o projeto de Lei Complementar n° 06/2015 de autoria dos vereadores Aline Sleutjes Roberto e José Otávio Nocera recebeu voto favorável de todos os edis. A matéria altera dispositivos da Lei Complementar n° 37/2011, Código Tributário Municipal, no tocante ao sujeito passivo do IPTU, determinando que para os imóveis, objeto de compromisso de compra e venda, o carnê seja lançado em nome do compromissário- comprador.

Oito indicações foram lidas em plenário apontando demandas da população castrense. Luiz Cezar Canha Ferreira solicita ampliação do manilhamento e a colocação de lâmpadas em postes da Rua Valdevina Rodrigues dos Santos e o cascalhamento da Estrada da Lagoa dos Ribas; Regiane Batista Severino (PRB,) a continuação do asfalto da Rua Karl Joseph Hoffman; José Otávio Nocera, melhorias no campo de areia localizado em frente a pizzaria “Mega Pizza”; Aline Sleutjes Roberto, medidas que visem a segurança na esquina das Ruas Wenceslau Braz com Francisco Botogoski; e, Herculano da Silva (PSL), a colocação de parquinho infantil próximo a pista de atletismo.

A próxima sessão ordinária acontece na Casa de Leis, na quarta-feira, dia 26, às 19 horas.