Alunos da Serra do Apon aprendem sobre a Câmara

por claudia — publicado 09/11/2016 12h37, última modificação 09/11/2016 12h37
Estudantes realizaram sessão jovem

A Câmara Municipal de Castro recebeu na manhã de hoje, quarta-feira, 09 de novembro, 18 de alunos da Escola Municipal Rural de Serra do Apon, acompanhados das professoras Silmara de Jesus Carneiro, Camila Carneiro da Silva e Jozana Carneiro.

Os estudantes foram recebidos na Casa pela vereadora Maria de Fátima Barth Antão Castro e pela Assessoria de Comunicação, e aprenderam sobre o Poder Legislativo Municipal, a função e os instrumentos de trabalho dos vereadores e sobre o desenvolvimento das sessões. Ao final da explicação os jovens ocuparam os lugares dos parlamentares e simularam uma sessão.

Durante sessão jovem os alunos discutiram e votaram pedidos em prol de melhorias para a comunidade, como a disponibilização do sinal de internet Wi-fi e 3G, caminhão para coleta de lixo, transporte escolar de qualidade, melhoria das estradas de acesso à Serra do Apon, e contratação de dentista para atender na região.

Ao final da visita os alunos Otávio Carneiro Santos, Ariel Ribas da Silva e Luiz Ricardo da Silva, relataram entusiasmados o quanto gostaram da manhã na Câmara, uma experiência diferente e importante. “Gostei muito de vir aqui e ser o presidente da sessão”, comentou Luiz Ricardo, eleito presidente pelos colegas.

A professora Jozana explicou que já estava trabalhando com eles em sala de aula a respeito dos três poderes e que esta atividade fechou com chave de ouro este aprendizado. “Tenho a certeza de que eles levarão este aprendizado para o futuro e irão se lembrar destes ensinamentos na hora de votar. Foi um acréscimo na vida deles como futuros cidadãos”, ressaltou a educadora.