Câmara concede títulos a cidadãs

por claudia — publicado 08/09/2016 16h59, última modificação 08/09/2016 16h59
Projetos seguem para sanção do Prefeito Municipal

Nesta quarta-feira, 08 de setembro, um dia após o feriado em que o país comemora sua independência, a Câmara Municipal de Castro realizou a primeira sessão ordinária do referido mês. Logo no início da reunião o hino nacional foi executado, como ocorre em todos os primeiros encontros mensais, devido determinação do Regimento Interno da Casa.

Na sequência o vereador Presidente, Gerson Sutil (PSB), solicitou que a primeira e segunda secretárias fizessem a leitura do expediente e deu início à ordem do dia com a votação única de dois projetos e um requerimento.

Após discussão os parlamentares aprovaram as propostas de lei n° 82 e 83/2016 que visam a concessão do título de Cidadãs Beneméritas de Castro às Senhoras Therezinha Anunciata Flores Amato e Julieta Signorelli. De autoria do vereador Joel Elias Fadel (PSDB), os projetos apresentam as devidas justificativas para recebimento da honraria.

Apoiado por todos os outros vereadores, Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM) apresentou requerimento em que presta Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Oscar Schimidt. Na proposição o legislador enaltece as qualidades de Oscar e solicita que seja dado conhecimento da decisão da Casa à família enlutada.

A próxima sessão ordinária será realizada às 14 horas, da quarta-feira, 14 de setembro.