Comerciantes em pauta

por claudia — publicado 09/02/2015 15h20, última modificação 15/07/2016 18h07
Presidente conversa com Presidente da Ace Castro e com Secretário de Indústria, Comércio e Turismo

O Presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Gerson Sutil (PSB), recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, dia 09 de fevereiro, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro –Ace Castro, Lino Lopes.

Lopes relatou ao Presidente da Casa de Leis a desmotivação e as dificuldades que vem sendo enfrentadas pelos comerciantes castrenses.  Lino explicou que muitos estão tendo problemas quanto a renovação dos alvarás e a “lei das fachadas”, que é como os lojistas estão denominando parte da Lei Complementar n° 36/2011, do Código de Posturas do Município, que determina medidas e regras para a instalação das fachadas das lojas. Como muitos empresários não podem arcar com estas mudanças de imediato, visto que são altos os custos, Lopes solicitou que a Câmara estude alguma medida legal para estender o prazo para que as lojas possam se readequar.

Após estar ciente de todas as situações Gerson Sutil garantiu que irá se reunir com os demais vereadores para discutir o assunto e estudar como o Legislativo pode colaborar com este setor. “O comércio precisa ser incentivado, é a base de sustento de muitas famílias castrenses”, lembrou Sutil.

Ao final do dia também esteve na sede da Câmara o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva, e Gerson aproveitou para abordar a questão acima apontada. “Como diz respeito a pasta do Rodrigo é importante que ele esteja sabendo desta insatisfação. Iremos analisar a situação e em breve voltaremos a conversar”, finalizou o Presidente do Legislativo.