Gerson Sutil reúne-se com diretor do IC

por claudia — publicado 28/01/2015 16h35, última modificação 15/07/2016 18h06
Diretor anuncia negociação para vinda do curso de Agronomia para Castro

O Presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Gerson Sutil (PSB) esteve reunido no final da tarde desta quarta-feira, dia 28, com o Diretor do Colégio Instituto Cristão, Timotheo Silveira.

Durante a reunião Silveira relatou o progresso do colégio que dirige e o crescimento  de 50% das matrículas de 2014 para 2015, ano em que a instituição comemora seu centenário. O diretor ainda revelou que está negociando com o Executivo Municipal a implantação do curso de Agronomia pela Universidade Mackenzie e que está pleiteando na Câmara de Castro projeto que declare utilidade pública para o colégio, visto que oferta bolsas de estudo para alunos castrenses. “Investimos 30% do nosso número de vagas em alunos que vem da rede pública, tanto em bolsas integrais quanto em parciais”, explicou.

Gerson Sutil parabenizou Timotheo a respeito das bolsas de estudo e se mostrou entusiasmado com a ideia de ter o curso de Agronomia em Castro. “Esta é uma grande notícia, vou torcer para que dê certo. Com o potencial agrícola que a nossa cidade tem, ofertar este curso aqui pode colaborar muito com o setor”, frisou o Presidente da Casa de Leis.