Legislativo Castrense agora é .leg

por csc — publicado 07/05/2015 12h45, última modificação 15/07/2016 18h04
O site da Câmara de Castro mudou de nome. Agora para acessar o novo site da Câmara basta digitar no seu navegador http://www.castro.pr.leg.br.
Legislativo Castrense agora é .leg

Legislativo agora é LEG

Campanha .LEG

Para divulgar o novo endereço da Casa Legislativa, o Programa Interlegis criou uma campanha para que a Instituição utilize em seu estado ou município. Basta fazer o download e divulgar na mídia local.

O que e

O .LEG é o domínio do Legislativo na internet, ou seja, é o nome que agrupa todos os órgãos do Poder Legislativo na rede mundial de computadores.

Veja os domínios mais comuns no Brasil:

• Sites comerciais usam .COM
  • Sites do governo usam .GOV
  • Sites do judiciário usam .JUS
  • Sites do legislativo usam .LEG
Quem utiliza

Veja aqui as Casas Legislativas que já utilizam o novo endereço.

O .LEG pode e deve ser utilizado por todos os órgãos do Poder Legislativo brasileiro.
Senado Federal (www.senado.leg.br), Câmara dos Deputados (www.camara.leg.br) e Tribunal de Contas da União (www.tcu.leg.br) passaram a adotar o .LEG em outubro de 2012.
Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e Tribunais de Contas estãoaderindo aos poucos ao novo domínio.
As regras para uso do .LEG são diferenciadas para cada órgão do Legislativo e seguem as mesmas regras estabelecidas pelo executivo, veja:
Órgãos Federais
Assembleias Legislativas
Câmaras Municipais
Tribunais de Contas dos Estados (TCEs)
Tribunais de Contas dos Municípios (TCMs)
Beneficios LEGbr

Identidade e padronização

A extensão .leg cria uma identidade virtual padrão para o Poder Legislativo.

É a partir dos sites .LEG que o público pode acompanhar o trabalho de quem faz a legislação e fiscaliza o uso dos recursos federais no Brasil, no seu estado e município.

Independência e autonomia

O .LEG é gerido pelo Poder Legislativo enquanto o .GOV é gerido pelo Poder Executivo.

Dessa forma, a Casa legislativa passa ser autônoma também na Internet.

Gratuidade

O Interlegis oferece este serviço de forma gratuita a todas as Casas Legislativas do Brasil.

ImagemLeg