Onda de assaltos em Castro

por claudia — publicado 03/03/2016 14h33, última modificação 03/03/2016 14h33
Audiência Pública debaterá segurança

Diante da onda de insegurança que assombra Castro após os assaltos a estabelecimentos comerciais, como restaurantes, correios e postos de gasolina, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sutil (PSB), acompanhado da vereadora Aline Sleutjes Roberto (PSDC), recebeu no final da tarde de ontem, quarta-feira, 02 de março, empresários, representantes de entidades civis do Município, para ouvi-los sobre o problema de segurança que a cidade está enfrentando.

Durante o encontro os empresários citaram que, além dos roubos no centro da cidade, aumentou o número destes atos no interior. Eles enfatizaram que a sociedade castrense precisa se mobilizar e cobrar soluções dos órgãos competentes o quanto antes, para evitar que aumente ainda mais a criminalidade e Castro se torne destaque como uma cidade violenta.

Os vereadores Gerson Sutil e Aline Sleutjes explicaram que, em grande parte dos casos, como a contratação de efetivo policial, a obrigação é do estado e não do Município. Os parlamentares salientaram que a Câmara está preocupada com a segurança em Castro e propuseram a realização de uma audiência pública para discussão do tema. “Vamos chamar as autoridades competentes, de todas as instâncias, para que venham aqui, respondam nossas dúvidas e nos apresentem soluções”, declarou Gerson Sutil.

A ideia da audiência pública foi acatada pelos representantes das entidades e está marcada para acontecer na segunda-feira, dia 21, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Castro. Representantes do Judiciário, Polícias Militar e Civil, e do Governo do estado serão convidados a participar do debate.