Plano Diretor, de Desenvolvimento e de Mobilidade

por claudia — publicado 19/04/2016 15h46, última modificação 19/04/2016 15h46
Presidente de Conselho oficializa convite para participação dos parlamentares na Audiência Pública

O Presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Gerson Sutil (PSB), recebeu na tarde desta terça-feira, 19 de abril, a visita do Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Cledson Luiz Soares da Silva.

Na ocasião Silva oficializou ao Presidente da Casa o convite para que todos os parlamentares participem da audiência pública em que serão apresentadas as propostas de leis referentes aos Planos de Desenvolvimento, de Mobilidade e de revisão do Plano Diretor. Estas propostas de lei já estão disponíveis no site da Prefeitura de Castro, no canto esquerdo da tela, para acesso de toda a comunidade castrense.

O responsável pelo Conselho explicou que há um ano profissionais da Funpar, juntamente com equipe da Prefeitura, vêm desenvolvendo o estudo sobre a cidade, analisando, por exemplo, quesitos econômicos e sociais, para identificar regiões carentes e as potencialidades do município. Silva ressaltou sobre a necessidade de preparar os projetos ao mesmo tempo, tendo em vista a linguagem em comum, e quanto a importância da participação popular na reunião. “Queremos que a população venha e nos ajude a decidir como quer que o nosso Município se desenvolva”, frisou.

O Presidente da Casa de Leis esclarece que após esta audiência a equipe do Executivo enviará os projetos para a Câmara, que irá dar início ao processo legislativo das matérias. “Assim como o Executivo, nós também precisaremos fazer audiência para debate dos temas. É imprescindível que a sociedade participe de todos estes encontros, pois as mudanças determinarão o futuro de Castro”, evidenciou Sutil.

A audiência da Prefeitura será realizada no dia 28 de abril, às 16 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.