Prestação de contas da Saúde

por claudia — publicado 23/02/2015 15h05, última modificação 15/07/2016 18h11
Segunda parte de relatório é apresentada nesta segunda-feira

Às 18 horas desta segunda-feira, dia 23, na Câmara Municipal de Castro, teve inicio a segunda parte da audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde para apresentação do relatório de prestação de contas da pasta relativa ao 3° quadrimestre de 2014, que corresponde aos meses de setembro a dezembro do referido ano.

Na tarde de hoje a Secretária Municipal de Saúde, Karin Cardoso, iniciou sua fala a partir do item 4.1 que diz respeito a saúde do trabalhador. Também foram abordados dados a respeito da oferta e prestação de serviços referentes a gestão do sistema único de saúde, integração comunitária e controle social, recursos humanos, educação permanente, sistema de informação em saúde, investimentos em infraestrutura e apoio logístico e materiais e equipamentos.

As vereadoras Aline Sleutjes Roberto (PSDC) e Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB) aproveitaram a oportunidade para questionar a secretária com relação a manutenção de carros próprios e locados, a respeito do prazo para que seja realizada nova licitação para compra de camionetes a serem utilizadas nos distritos rurais, sobre reformas e melhorias nos postos de saúde e quanto a maior dificuldade enfrentada pela secretaria durante o período analisado.

A reunião foi reaberta e conduzida pela Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social, cujo Presidente é o vereador Paulo Cesar de Farias (PPS), Secretário Herculano da Silva (PSL) e Membro Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC). A primeira parte do relatório foi apresentada na Casa de Leis, na última quinta-feira, dia 19.