Receitas e despesas da saúde neste começo de 2016

por claudia — publicado 24/05/2016 17h10, última modificação 24/05/2016 17h08
Secretário apresenta dados em audiência pública

Às 14 horas desta terça-feira, 24 de maio, sob a presidência da vereadora Regiane Batista Severino (PRB), foi realizada audiência pública de prestação de contas das ações em saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2016.

O Secretário Municipal de Saúde, Júlio Cesar Sandrini, esteve na Câmara Municipal de Castro e apresentou os dados da pasta referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril do corrente ano. Segundo o relatório a receita geral da pasta nestes primeiros quatro meses totalizaram pouco mais de R$ 11 milhões e 400 mil, e as despesas quase R$ 11 mi.

Sandrini também abordou sobre as atividades e investimentos nos mais variados eixos da saúde, como do idoso, da mulher, do adulto, do trabalhador e bucal. O secretário também explicou que juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, estão sendo realizados estudos para revisão do Plano Municipal de Saúde 2014-2017, visando o estabelecimento da programação anual de saúde para o ano corrente, tendo em vista que diversas propostas do atual plano não se enquadram no sistema de gestão ao qual o município está cadastrado junto ao SUS.

A vereadora Aline Sleutjes Roberto (PR) e o parlamentar Itari Cropolato (PDT) aproveitaram para esclarecer dúvidas que surgem em decorrência do contato com as comunidades, como: atendimentos de pediatria, consultas no interior, funcionários lotados no hospital municipal e número de gestantes que já ganharam seus bebês em Castro.

Munícipe presente na reunião questionou o secretário quanto a possibilidade de realizar a castração de animais que possuem tutores, tendo em vista o maior controle de zoonoses.

Amanhã, quarta-feira, às 14 horas, a Câmara realiza a 4ª sessão ordinária do mês, e, às 16h30, recebe o Secretário Municipal de Administração para apresentação dos relatórios referentes ao cumprimento das metas fiscais da prefeitura do 1° quadrimestre deste ano. Toda comunidade está convidada a participar das reuniões.