Volta do recesso regular de julho

por claudia — publicado 10/08/2016 16h44, última modificação 10/08/2016 16h44
Vereadores reúnem-se em sessão ordinária

Na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, às 14 horas, os vereadores da Câmara Municipal de Castro reuniram-se em plenário para a realização da primeira sessão ordinária após recesso regular do mês de julho. Neste encontro os parlamentares aprovaram três requerimentos e apresentaram cinco indicações.

Através de dois requerimentos Paulo Cesar de Farias (PPS) solicita informações sobre fechamento de uma rua na localidade de Tanque Grande e apresenta Voto de Pesar pelo falecimento da Senhora Arair Bueno de Bonfim Gomes. Aline Sleutjes (PR) é autora do último documento desta finalidade e requer licença da vereança para tratar de assuntos particulares durante o período de 11 de agosto a 30 de setembro do corrente ano.

Nas indicações os legisladores apontam sugestões de melhorias que irão beneficiar a comunidade, são elas: limpeza de bueiro na Rua Cruz Machado, recuo no calçamento para estacionamento do transporte escolar na Rua Guilherme Alfredo Kiel, colocação de contêineres para lixos recicláveis no Jardim Mirante da Serra, estudo para regularização de lote na Travessa Campo Grande, e fiscalização em terreno baldio na Rua General Câmara.

Três projetos do Executivo constavam na pauta para passar por primeira discussão, porém, as proposições foram retiradas da ordem do dia antes da votação, devido pedido de vistas e de informações complementares. Os projetos dispõem sobre o Código Tributário Municipal, Programa de Regularização Fundiária e sobre os parâmetros para a elaboração e implantação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A próxima sessão ordinária será realizada na quarta-feira, dia 17 de agosto, às 14 horas, e, após esta reunião, às 16 horas, terá início sessão extraordinária para apreciação do projeto de decreto legislativo n° 06/2016, que aprova as contas da Prefeitura do ano de 2013.