APMF do Colégio Vespasiano aprovada como Utilidade Pública.
Nesta quarta-feira (13/09), a Sessão Ordinária, foi aberta pelo Vereador Presidente José Otávio Nocera (PMDB), que solicitou a leitura da Ata da Sessão Anterior, ocorrida em 06 de setembro, que foi aprovada por unanimidade.
A aprovação do Projeto de Lei 47/2017, de autoria do Vereador Maurício Kusdra (PSDC), que declara de Utilidade Pública a Associação de Pais Mestre e Funcionários (APMF) do Colégio Major Vespasiano Carneiro de Mello. Fundada em 04 de fevereiro de 1975, durante a gestão do professor Manoel Otávio Torres Pereira. Conforme sua ata de fundação, teve como primeiro presidente o Sr. Waldir Bannach, onde em assembleia teve aprovado o seu estatuto.
Nestes 42 anos de funcionamento, a APMF tem se mostrado fundamental na condução do Colégio Vespasiano, exercendo importante papel na garantia de uma educação de qualidade, atendendo as necessidades e sempre mantendo o objetivo principal na formação integral dos estudantes.
A Associação destaca-se também, pela preocupação em buscar a integração dos segmentos da sociedade organizada, no contexto escolar, visando sempre a realidade da comunidade e seus interesses, embasada no princípio de escola pública, gratuita e universal. A gestão dos recursos financeiros próprios e os que lhe são repassados através dos Governos Estadual e Federal, de acordo com as prioridades estabelecidas em relação conjunta com o Conselho Escolar e em conformidade com a Legislação, no que se refere à aplicação de recursos públicos, a manutenção do prédio escolar, instalações e a conscientização contínua da comunidade quanto à importância dessas ações.
Seguindo a sessão foram encaminhados para as Comissões Permanentes emitirem seus pareceres, os seguintes textos: Projeto de Lei Complementar N° 07/2017 e o Projeto de Lei N° 52/2017.
Em discussão e votação única, os textos que haviam sido protocolados para esta sessão, composta por:
Projeto de Lei nº 49/2017 – que altera a composição da Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial, criada pela Lei nº 1.586/2007.
Requerimento nº 165/2017 – solicitam as cópias de empenhos e ordens de pagamento do transporte coletivo do interior do Município, relativo à Concorrência Pública nº 004/2008 – Contratos nº 30 a 37/2010.
Requerimento nº 166/2017 – solicita informações quanto à falta de entrega de correspondência na Rua Edilberto Kluczkowski, Jardim Pandorf.
Requerimento nº 167/2017 – solicita informações quanto à existência de projeto que prevê instalação de travessia elevada para pedestres, em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos.
Requerimento nº 168/2017 – solicita informações quanto à previsão de realização do “Projeto Natureza Feliz, Povo Feliz”, nos Bairros nesta Cidade.
Requerimento nº 170/2017 – Requer Voto de Pesar pelo falecimento de Luiz Ricardo Zens.
Requerimento nº 171/2017 – solicita informações quanto à possibilidade de estudos para que os prédios públicos que forem construídos tenham sistema de captação de água das chuvas.
Requerimento nº 172/2017 – solicita com urgência informações referentes ao transporte coletivo do interior do Município, reiterando os Requerimentos nº 137/2016 e 81/2017.
Requerimento nº 173/2017 – solicita informações sobre processo licitatório para a disponibilização de pedalinhos no Parque Lacustre.
Requerimento nº 174/2017 – solicita informações sobre projetos de arborização nas ruas, parques e praças do Município.
Requerimento nº 175/2017 – solicita informações quanto à existência de projeto com previsão de construção de um Albergue, nesta Cidade.
Requerimento nº 176/2017 – solicita informações sobre a possibilidade de criação de um Polo de Apoio Presencial de Educação Superior em parceria com a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e o Ministério da Educação, através do Sistema Universidade Aberta do
Brasil – UAB, no Município.
Após as votações dos requerimentos, a sessão seguiu com a segunda discussão, votação e aprovação o Projeto de Lei nº 47/2017, que declara de Utilidade Pública a Associação de Pais, Mestres e Funcionários – APMF - do Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello.
Com a palavra livre, pronunciaram-se os seguintes Vereadores: Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB) e Joel Elias Fadel (PSDB).
Encerrando a sessão o presidente convocou a todos os vereadores para a próxima sessão, que será dia 20 de setembro, às 14 horas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sessão Ordinária realizada em 13 de Setembro de 2017 às 14 horas.