Câmara recebe visita da Bandeira do Divino

por samir — publicado 02/05/2017 18h05, última modificação 02/05/2017 18h04
Bandeira do Divino Espírito Santo visita a Câmara de Castro

02-05-2017 - Visita Caravana Espirito Santo - Foto 04.JPG          A Caravana do Espírito Santo, passou na tarde de hoje (02/05/17), pela Câmara Municipal de Castro. A bandeira do Divino foi recepcionada primeiramente pelo Vereador Presidente José Otávio Nocera (PMDB), no gabinete da presidência, onde fizeram a oração à Bandeira do Divino.

Em seguida, visitaram todos os departamentos e gabinetes da Casa de Leis. Orando,  abençoando todos os servidores e os trabalhos desenvolvidos para a nossa cidade.

O Divino Espírito Santo ou simplesmente "Divino" é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. É Deus. É o amor entre o Pai e o Filho personificado, vivo e atuante. É Ele quem passa a habitar em nosso coração pelo batismo e quem guia os que creem em Jesus Cristo no caminho da salvação. A Bíblia usa imagens simbólicas para representa-lo, como, Fogo, Sopro, Vento, Água Viva e o símbolo da pomba.

A representação do Divino Espírito Santo como uma pomba vem do Novo Testamento. Mais explicitamente da ocasião do batismo de 02-05-2017 - Visita Caravana Espirito Santo - Foto 02.JPGJesus. Nesta passagem, o Divino Espírito Santo "apareceu em forma corpórea como uma pomba e uma voz veio do céu dizendo: este é meu Filho muito amado, em quem coloco toda a minha afeição". Os quatro Evangelhos relatam o fato. Os textos estão em: Mateus 3, 16; Marcos 1, 10; Lucas 3, 22; João 1, 32. Por isso a pomba é usada para representar o Divino Espírito Santo.

Fotos da Visita (clique aqui)