Mandato 2017-2020- Eleitos tomam posse na Câmara

por claudia — publicado 01/01/2017 19h50, última modificação 01/01/2017 20h05
Em sessão extraordinária José Otávio Nocera é eleito presidente da Casa para o biênio 2017-2018

Neste dia 1° de janeiro de 2017, às 15 horas, a Câmara Municipal de Castro recebeu os eleitos para o mandato de 2017 a 2020 para que tomassem posse nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. A sessão solene foi presidida pelo vereador mais idoso entre os eleitos, Herculano da Silva, encarregado pela Lei Orgânica Municipal a declarar a posse dos novos representantes da comunidade castrense.

Os vereadores Antonio Sirlei Alves da Silva, Dirceu Ribeiro, Gerson Sutil, Herculano da Silva, Joel Elias Fadel, José Otávio Nocera, Jovenil Rodrigues de Freitas, Luiz Cezar Canha Ferreira, Maria de Fátima Barth Antão Castro, Maurício Kusdra, Miguel Zadhi Neto, Paulo Cesar de Farias e Rafael Rabbers, foram os primeiros a serem declarados empossados. Todos ratificaram o compromisso de cumprir as Constituições Federal e do Estado e a Lei Orgânica Municipal, visando o progresso do município e o bem estar da comunidade.

O prefeito eleito, Moacyr Elias Fadel Junior, e o vice-prefeito, Álvaro Telles, prestaram o juramento logo em seguida, comprometendo-se a promover o bem geral do município e desempenhar com lealdade e patriotismo as funções do cargo. Durante a cerimônia também foi realizada a leitura da ata de transmissão dos cargos do Executivo Municipal, entre o ex-prefeito, Reinaldo Cardoso, e os eleitos Moacyr Fadel e Álvaro Telles.

Após tomarem posse, a vereadora Maria de Fátima, e os legisladores Joel Fadel, Miguel Zadhi, Maurício Kusdra, José Nocera e Herculano da Silva, fizeram uso da tribuna. Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio dos familiares, dos apoiadores de campanha e pelos votos que receberam no pleito eleitoral de 02 de outubro de 2016. Além disso, ressaltaram o seu compromisso com a população castrense e com o cargo que acabavam de assumir.

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior também fez uso da palavra. Fadel, que pela terceira vez é eleito prefeito de Castro, mencionou estar consciente dos grandes desafios que tem pela frente e da enorme responsabilidade de resgatar o brilho e alegria da cidade. O chefe do executivo destacou que a partir de hoje começa a dedicar-se irrestritamente ao município e prometeu trabalhar e empenhar-se muito para fazer Castro voltar a crescer. “Para avançarmos precisarei do apoio de vocês, precisarei do apoio da Câmara. Quero que vocês não só legislem, fiscalizem, mas participem comigo da gestão, pois unidos faremos a diferença por uma Castro melhor”, encerrou o prefeito.

Finalizada esta solenidade, e depois de um intervalo de 30 minutos, foi realizada sessão extraordinária para eleição da Mesa Executiva da Casa de Leis para o biênio 2017-2018. Duas chapas foram protocoladas pelos parlamentares nominadas de Jamil Elias Fadel e de Rivadávia Menarim. A chapa Jamil Elias Fadel foi eleita por sete votos favoráveis, e é composta pelo vereador José Otávio Nocera no cargo de presidente, Dirceu Ribeiro na vice-presidência, Maria de Fátima Barth Antão Castro na primeira secretaria e, por Maurício Kusdra na segunda secretaria. Imediatamente após a eleição o vereador Presidente José Otávio Nocera assumiu os trabalhos e encerrou a reunião.