Prestação de Contas das Metas Fiscais referentes ao 1° Quadrimestre

por samir — publicado 22/05/2017 18h19, última modificação 22/05/2017 18h19
Prefeitura presta contas das metas fiscais de janeiro a abril de 2017.

No dia 22/05 (segunda-feira), realizou-se na Câmara Municipal de Castro, às 15 horas, audiência pública para apresentação do cumprimento das Metas Fiscais do Município referentes ao 1° quadrimestre de 2017, que compreende os meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.

AP - 22-05-2017 - MF 1Qd - Foto 09.JPG           A Audiência Pública foi aberta pelo Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereador Maurício Kusdra (PSDC). Estiveram presentes os Vereadores Joel Elias Fadel (PSDB), Dirceu Ribeiro (PSDC) e Rafael Rabbers (DEM). Após a composição da mesa os dados foram apresentados pelo Sr. Emerson Fadel Gobbo, Secretário Municipal de Administração e Desenvolvimento Urbano.

Conforme as planilhas apresentadas, as receitas correntes somaram R$ 191 milhões. Os gastos com Educação ficaram 21,32% das receitas; e 12,23% foi o percentual investido em Saúde. Já os gastos com folha de pagamento de pessoal fechou em  55,02%, ainda acima do limite prudencial, porém, com ligeira baixa em comparação com  os 56,88%, apresentados no resultado do quadrimestre anterior.

Gobbo diz que o município está empenhado em reduzir o índice de pessoal e equilibrar as contas. Também,  que estão empenhados em aumentar as receitas e priorizar investimentos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Audiência Pública Realizada em 22 de Maio de 2017 às 15:00 horas.

Áudio da Sessão

Fotos da Sessão