Prestação de Contas das Metas Fiscais referentes ao 2° Quadrimestre

por samir — publicado 26/09/2017 19h29, última modificação 26/09/2017 19h29
Prefeitura presta contas das metas fiscais de maio a agosto de 2017.

Audiencia Pública Metas Fiscais 2° Quad - 25-09-2017 - Foto 10.JPG           No dia 25/09 (segunda-feira), realizou-se na Câmara Municipal de Castro, às 17 horas, audiência pública para apresentação do cumprimento das Metas Fiscais do Município referentes ao 2° quadrimestre de 2017, que compreende os meses de maio, junho, julho e agosto deste ano.

A Audiência Pública foi aberta pelo Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Vereador Maurício Kusdra (PSDC). Estiveram presentes os Vereadores Joel Elias Fadel (PSDB), Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB) e Dirceu Ribeiro (PSDC). Após a composição da mesa os dados foram apresentados pelo Sr. Emerson Fadel Gobbo, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Conforme as planilhas apresentadas, as receitas correntes somaram mais de R$ 191 milhões. Os gastos com Educação ficaram 35,01% das receitas; e 28,64% foi o percentual investido em Saúde. Já os gastos com folha de pagamento de pessoal fechou em 54,44%, ainda acima do limite prudencial, porém, com ligeira baixa em comparação com  os 55,02%, apresentados no resultado do quadrimestre anterior.

Gobbo destacou que a arrecadação segue dentro da previsão e que o município está conseguindo reduzir o índice de pessoal. “Continuamos nos empenhando para melhorar a receita e investir para a qualidade de vida dos munícipes”, finaliza.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Audiência Pública Realizada em 25 de Setembro de 2017 às 17:00 horas.

Áudio da Sessão

Fotos da Sessão