Requerimento pede informações quanto à instalação de sistema de câmeras de monitoramento

por samir — publicado 10/05/2018 18h29, última modificação 10/05/2018 18h29
Vereador Joel Elias Fadel apresentou requerimento pedindo informações quando a projeto de instalação de sistema de câmeras.

2018-05-02 - SO - Foto 016.JPGAberta a sessão deste de 09/05 pelo Vereador Presidente José Otávio Nocera (MDB), foi lida ata referente à sessão anterior. Nesta sessão foi aprovado em única discussão o Requerimento nº 83/2018 de autoria do Vereador Joel Elias Fadel (PSDB), que solicita informações quanto à existência de projetos prevendo a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos deste Município.

O vereador justifica o requerimento com uma tentativa de coibir a ação dos delinquentes e de motoristas imprudentes. Dentre os pontos estratégicos que foram sugeridos, estão: a Rua Doutor Jorge Xavier da Silva, Javert Madureira, as rotatórias e os distritos do município. Nesses pontos principais, situam-se bancos, farmácias, lojas, postos de combustíveis, entre outros, que repetidamente registram ocorrências de roubos e furtos. Este projeto seria importante para a nossa cidade, como auxílio a manutenção da segurança e da ordem, para preservar a integridade dos munícipes.

Retomada a sessão, foi feita a chamada e iniciada a Ordem do Dia. As indicações não precisam passar por discussão e votação. Elas são lidas durante a apresentação do Expediente e, foram protocoladas as seguintes:

Indicação nº 98/2018 – Autoria – Vereador Dirceu Ribeiro – Indica ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, a necessidade de cobertura na lateral do Posto de Saúde Jeová Ribeiro ou abertura da porta para as pessoas aguardarem atendimento para consultas.

Indicação nº 99/2018 – Autoria – Vereador Jovenil Rodrigues de Freitas – Indica ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, sugestão de abertura de galeria pluvial na Rua Afonso Celso Abrão, altura do nº 113, Jardim das Araucárias III.

Indicação nº 100/2018 – Autoria – Vereador Luiz Cezar Canha Ferreira – Indica ao Prefeito Municipal, a necessidade de cascalhamento na Avenida Doutor Bento Munhoz da Rocha Neto e antiga Estrada de Rodagem, trecho Castro a Ponta Grossa, nas proximidades do Jardim Termas Riviera.2018-05-09 - SO - Foto 014.JPG

Indicação nº 101/2018 – Autoria – Vereador Luiz Cezar Canha Ferreira – Indica ao Prefeito Municipal, a necessidade da colocação de tachões, pinturas de faixas e placas de sinalização na Rua Rosana Cardoso Amato, esquina com a Avenida Rio de Janeiro, próxima à Fazenda Cantagalo.

Indicação nº 102/2018 – Autoria – Vereador Presidente José Otávio Nocera – Indica ao Diretor do Departamento de Segurança Pública, a necessidade da colocação de travessia elevada em frente ao Centro de Atendimento à Criança, situado na Avenida Vicente Fiorillo, Jardim Colonial.

Indicação nº 103/2018 – Autoria – Vereador Presidente José Otávio Nocera – Indica ao Prefeito Municipal e à Secretária Municipal de Educação, a necessidade da criação de programa nas escolas de prevenção ao uso indevido de drogas.

Indicação nº 104/2018 – Autoria – Vereador Rafael Casper Rabbers – Indica ao Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, a necessidade de iluminação pública na ligação entre as Ruas Maria das Graças Gama Carneiro e Professor Leo Zappe.

Indicação nº 105/2018 – Autoria – Vereador Rafael Casper Rabbers – Indica ao Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e a Diretoria do Departamento de Segurança Pública, a necessidade travessia elevada na Rua Heráclio Mendes de Camargo, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marly Rolim.

Indicação nº 106/2018 – Autoria – Vereador Miguel Zahdi Neto – Indica ao Prefeito Municipal, a necessidade de manutenção no parquinho em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Padre Livio Donati.

Indicação nº 107/2018 – Autoria – Vereador Miguel Zahdi Neto – Indica ao Prefeito Municipal, a necessidade de travessia elevada na Rua Dom Pedro II, Centro.

Indicação nº 108/2018 – Autoria – Vereador Herculano da Silva – Indica ao Prefeito Municipal, sugestão de melhoria na localidade rural do Butiá, nas proximidades das pontes sobre o Rio Pitangui.

2018-05-09 - SO - Foto 004.JPGIndicação nº 109/2018 – Autoria – Vereador Maurício Kusdra – Indica ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente e à Responsável pelo Departamento de Vigilância Sanitária e Zoonoses, a necessidade urgente de fiscalização das condições dos animais expostos em agropecuárias para doação ou venda.

Seguindo a sessão, em discussão e votação única, os textos que haviam sido protocolados, composta por:

Requerimento nº 80/2018 – Autoria – Vereador Antonio Sirlei Alves da Silva – Requer seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando informações relativas ao aterro sanitário utilizado pelo Município.

Requerimento nº 83/2018 – Autoria – Vereador Joel Elias Fadel – Requer seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando informações quanto à existência de projetos prevendo a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos deste Município.

Requerimento nº 84/2018 – Autoria – Vereador Maurício Kusdra – Requer seja oficiado ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, solicitando informações sobre a possibilidade de cessão de uso, para estacionamento, de terreno público existente entre o Posto de Saúde da Família Marcos Simão e a Capela São José.

Esta sessão não foram incluídos projetos para a 2ª e 1ª discussões e votações.

Após as votações, o Vereador Presidente José Otávio Nocera (MDB) deixou a palavra livre para os vereadores se manifestarem. Fizeram uso da palavra os vereadores Herculano da Silva (PSC), Maurício Kusdra (DC) e Maria de Fátima Barth Antão Castro (MDB).

Encerrando a sessão, o Presidente convocou a todos os vereadores para a próxima sessão ordinária que ocorrerá na data de 16 de maio, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Castro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sessão Ordinária realizada em 09 de Maio de 2018, às 14 horas.

Áudio da Sessão

Fotos da Sessão