Selo “Produto Produzido em Castro” aprovado em única votação
Aberta a sessão deste de 02/05 pelo Vereador Presidente José Otávio Nocera (MDB), foi lida ata referente à sessão anterior. Nesta sessão foi aprovado em unica discussão o Projeto de Lei nº 35/2018 de autoria do Vereador Herculano da Silva (PSC), que autoriza o Poder Executivo a criar o Selo “Produto Produzido em Castro”.
Este projeto busca incentivar a produção de bens de consumo e utilidades, principalmente dos pequenos produtores, com o reconhecimento e visibilidade para a sua própria divulgação e da cidade de origem.
Retomada a sessão, foi feita a chamada e iniciada a Ordem do Dia. As indicações não precisam passar por discussão e votação. Elas são lidas durante a apresentação do Expediente e, foram protocoladas as seguintes:
Indicação nº 93/2018 - Autoria – Vereador Rafael Casper Rabbers - Indica ao Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, a necessidade de ponto de ônibus com cobertura na Rua Waldemar Hey, próximo à Igreja Perpétuo Socorro.
Indicação nº 94/2018 - Autoria – Vereador Maurício Kusdra - Indica ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a necessidade de providências para melhoria na iluminação na Praça Nossa Senhora do Rosário.
Indicação nº 95/2018 – Autoria – Vereador Jovenil Rodrigues de Freitas – Indica ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a necessidade de recapeamento asfáltico na Rua Padre Damaso, no entorno da Praça do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Centro.
Indicação nº 96/2018 – Autoria – Vereador Paulo Cesar de Farias – Indica ao Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, a necessidade da colocação de lombada na Rua Javert Madureira, próximo ao nº 938, Vila Rio Branco.
Indicação nº 97/2018 – Autoria – Vereador Luiz Cezar Canha Ferreira – Indica ao Prefeito Municipal, a necessidade de pavimentação asfáltica nas últimas ruas do Bairro Jardim Primavera I.
Seguindo a sessão, em discussão e votação única, os textos que haviam sido protocolados, composta por:
Projeto de Lei nº 35/2018 – Autoria - Vereador Herculano da Silva – Autoriza o Poder Executivo a criar o Selo “Produto Produzido em Castro”, e dá outras providências.
Requerimento nº 76/2018 – Autoria – Vereador Rafael Casper Rabbers – Requer seja oficiado ao Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, solicitando informações sobre a possibilidade de revitalização da pista de skate situada no Parque Lacustre Dr. Ronie Cardoso.
Requerimento nº 77/2018 – Autoria - Vereador Maurício Kusdra - Requer Voto de Congratulações ao Padre Mário Spaki, pela sua nomeação como Bispo.
Requerimento nº 78/2018 – Autoria - Vereador Maurício Kusdra - Requer seja oficiado ao Prefeito Municipal e ao Diretor do Departamento de Segurança Pública, solicitando informações sobre a possibilidade de estudos para que a Rua São Tomé, situada na Vila Santa Cruz, venha a se tornar mão única.
Requerimento nº 79/2018 – Autoria – Vereador Presidente José Otávio Nocera - Requer seja oficiado ao Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, solicitando informações sobre a existência de projeto de manutenção na Rua Alziro Machado Martins, bem como na Rua Ribeirão Bonito, Jardim Social Primavera.
Em 1ª discussão e votação o texto seguinte:
Após as votações, o Vereador Presidente José Otávio Nocera (MDB) deixou a palavra livre para os vereadores se manifestarem. Fizeram uso da palavra os vereadores Antônio Sirlei Alves da Silva (DEM), Maurício Kusdra (DC), Joel Elias Fadel (PSDB) e Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC).
Encerrando a sessão, o Presidente convocou a todos os vereadores para a próxima sessão ordinária que ocorrerá na data de 09 de maio, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Castro.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sessão Ordinária realizada em 05 de Maio de 2018, às 14 horas.