Agroleite é debatida durante sessão da Câmara

por Thiago — publicado 09/08/2019 13h57, última modificação 09/08/2019 13h57
Ronald Rabbers e Hendrikus Salomons convidaram os vereadores para o evento e destacaram que parceria é necessária

Os vereadores da Câmara de Castro receberam, durante a sessão ordinária da última quarta-feira (7), Ronald Rabbers e Hendrikus Salomons para falar sobre a organização da Agroleite 2019, que acontece do dia 13 a 17 de Agosto de 2019 das 8h às 18h no Parque de Exposições Dário Macedo. Além de divulgar o evento, eles buscam um estreitamento da relação da organização do evento com o poder público.

Para Rabbers, a Agroleite é um evento técnico e tem como objetivo promover o encontro entre a tecnologia e o produtor. “Somos um município agropecuário, queremos mostrar o que a Agroleite é e pode ser”, destacou. Além disso, ele também ressaltou o crescimento do evento ao longo dos anos e acredita que a parceria com a Câmara Municipal é necessário para que haja uma maior visibilidade e expansão do evento.

Ele também falou das dificuldades em organizar um evento de porte tão grande. Entre elas estão os eventos paralelos que acontecem durante o mesmo período. “São pessoas que tiram o público da Agroleite unicamente porque não querem participar da manutenção do evento”, explicou. Segundo Rabbers, em outros municípios, existem leis que proíbem eventos voltados ao mesmo público na mesma data.

O vereador Joel Fadel (PSDB) parabenizou Ronald pela organização e o crescimento exponencial do evento, concordando que deve ser elaborada uma lei que proteja o evento. “Sugiro que, se possível, seja feito um projeto de lei de todos os vereadores para realmente proteger a Agroleite desse tipo de negócio oportunista, que se aproveita de toda a divulgação de vocês e não investe nada, só leva”, afirmou.

Já o legislador Rafael Rabbers (DEM), ressaltou que a Agroleite coloca Castro no mapa do mundo. “Gostaria de parabenizar pela apresentação e a Cooperativa pela iniciativa de vir aqui explicar um pouco mais sobre um dos maiores eventos do Município. Os olhos do Brasil e do mundo vão estar voltados para Castro, todos os hotéis, restaurantes e locais da região dos Campos Gerais serão movimentados pela Agroleite”, disse.

Ronald Rabbers também contou que o público que passar pela Agroleite na próxima semana poderá também conferir a “Trilha do Leite”. “O cidadão entrará em uma caixa de leite gigante e poderá ver de onde o leite vem, como é produzido, quais técnicas são utilizadas, se o manejo é correto, se a gente cuida dos animais, isso tudo é mostrado e descrito, e lá no final cada um sai com uma caixinha de leite para verem que tudo é perfeito no nosso dia a dia, tanto no evento quanto nas propriedades”.