Câmara de Castro aprova créditos do Executivo

por Thiago — publicado 28/02/2019 19h25, última modificação 28/02/2019 19h25
Projetos de autoria da Prefeitura solicitam autorização para alterar lei orçamentária, remanejando o dinheiro dentro das pastas

A Câmara Municipal de Castro votou três projetos de lei que autorizam o remanejamento de verbas dentro do orçamento do Poder Executivo na sessão ordinária de quarta, 27. Os projetos 4, 5 e 6/2019 foram encaminhados pelo Prefeito e, sem polêmica, foram aprovados por unanimidade e em votação única.

A Presidente da Câmara, vereadora Fátima Castro (MDB), explica que votações desse tipo são comuns e que são necessárias para remanejar o orçamento que estava destinado para realizar uma atividade, mas precisa ser alterado para outra. “Esses pedidos são de extrema importância para que as secretarias consigam realizar algum serviço, pagamento ou obra que não estava previsto”, explica.

O Projeto de Lei 4/2019 prevê crédito especial de R$ 5,2 mil para pagamento de indenização de danos causados no veículo de um munícipe. Já o Projeto 5/2019 autoriza um crédito adicional de R$ 26,7 mil para a aquisição de uma pick-up cabine dupla e o Projeto 6/2019 prevê R$ 1,6 milhão para a utilização como contrapartida na construção do Centro Municipal de Especialidades.

Também foi votada na sessão a concessão de título de cidadão honorário para o empresário Eduardo Alves Rosa, o Dudu. Em primeira votação, o projeto de lei 7/2019, de autoria do vereador Zé Nocera (MDB), foi aprovado por unanimidade. Segundo o parlamentar, a homenagem se justifica pela história de vida dele e pelo que ele representa em Castro.

“É uma grande responsabilidade conceder um título dessa importância, mas eu analisei bastante e acho que o Dudu merece essa homenagem. Ele é um homem trabalhador, primeiro como agricultor e depois como comerciante. Criou a Lanchonete do Dudu que é conhecido na cidade toda, tanto na área urbana, quanto rural. Acho que é mais que merecido para uma pessoa comunicativa, trabalhadora e que ama Castro”, explica Nocera.

GALERIA DE FOTOS | PAUTA DA SESSÃO | ÁUDIO DA SESSÃO