Vereadores aprovam “Programa Auxílio Atleta”

por Thiago — publicado 20/09/2019 13h19, última modificação 20/09/2019 13h19
Projeto pretende beneficiar atletas que representam o Município de Castro. Outros oito projetos também foram analisados e votados.

A Câmara de Vereadores de Castro aprovou, na tarde de quarta-feira (18), em votação única o Projeto de Lei 94/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui no Município o Programa Auxílio Atleta. O objetivo do programa é valorizar e apoiar atletas de alto rendimento e amadores, incentivar jovens valores e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social.

Para o vereador Maurício Kusdra, a aprovação do Projeto é um grande avanço para os atletas de nosso Município. “Sem dúvidas é um avanço. Nós sabíamos que em outros municípios já havia projetos semelhantes e ficamos muito contentes em aprovar aqui em Castro também. Infelizmente, muitos atletas não tiveram esse apoio, mas agora com esse auxílio poderemos incentivar a participação dos castrenses em campeonatos e competições para que possam representar a nossa cidade”, comemora.

Com a execução do projeto, os atletas e equipes castrenses que participarem de competições oficiais representando o Município poderão receber auxílio para custear o transporte, estadia, alimentação e pagamento da taxa de inscrição. Porém equipes profissionais, entidades com fins lucrativos e atletas que recebam auxílio financeiro não poderão ser contemplados pelo projeto.

Demais projetos

Em segunda votação, os vereadores aprovaram outros quatro projetos. O projeto 88/2019, do vereador Rafael Rabbers (DEM), concede título de cidadão honorário para o Senhor Popke Ferdinand van der Vinne. O 90/2019, do legislador Neto Fadel (PTB), dá o nome de Osmar Henrique Macedo Carneiro à rua do Jardim Samambaia. O 91/2019, de autoria do parlamentar Joel Fadel (PSDB), dá o nome de Fidelis Franco Bueno ao Centro de Informações Turísticas. Já o 92/2019, também do vereador Joel, nomina de Luiz Nilton Dallarmi rua do loteamento Alpha Royal.

Em primeira votação, foram aprovados os Projetos 93 e 95/2019, ambos do vereador Joel Fadel, que dá o nome de Dejame Tolentino Barbosa à rua do loteamento Alpha Royal e que dá o nome de Wesley Wisoski Florêncio para uma via do Jardim Samambaia. O Projeto 96/2019, do vereador Neto Fadel, que dá o nome de Júlio Carneiro Gomes à rua localizada na localidade de Africanos e Lavrinha.

Os projetos aprovados em segunda votação e em votação única seguem para análise e sanção do Prefeito Municipal. Já aqueles que foram aprovados em primeira votação, precisam ser apreciados novamente durante a próxima sessão ordinária.