Alunos da Escola Municipal Profª. Marilda de Fonseca Fadel participam da Sessão Criança

por Salem Testa publicado 17/06/2024 17h19, última modificação 17/06/2024 17h19
Foram dois dias, em três turmas, no período da manhã e à tarde, para receber as crianças.

Na última semana, ocorreu a Sessão Criança com os alunos do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Profª. Marilda de Fonseca Fadel. O evento foi dividido em três turmas ao longo de dois dias: uma turma na quinta-feira (dia 13) pela manhã, e na sexta-feira (dia 14), com uma turma pela manhã e outra à tarde, totalizando 49 estudantes.

Os alunos trabalharam em projetos em sala de aula, com o auxílio dos pais, para identificar as necessidades reais da comunidade em que vivem. Eles apresentaram esses projetos durante a sessão. Participar da Sessão Criança proporciona aos alunos uma compreensão prática de como funcionam as sessões ordinárias.

Sobre o projeto

O projeto Sessão Jovem (Criança/Adulto) oferece aos estudantes a vivência do exercício da vereança, inclusive com a participação em sessão especialmente realizada para o projeto, além de apresentar a função do legislativo, executivo e judiciário, das atividades que são desenvolvidas na Casa Legislativa e como é realizada a sessão. Os alunos podem viver esse momento com a produção, apresentação e discussão de pedidos.

As escolas poderão agendar a participação através do telefone 42 3233 8500, com a Comunicação Social na modalidade da Sessão Criança com os alunos do Ensino Fundamental I e a Sessão Jovem com os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.