Pavimentação com pedra irregular para o Poço Grande

por claudiag — publicado 15/04/2021 14h43, última modificação 15/04/2021 14h43
Vereadores aprovam abertura de crédito para obra

O bairro Poço Grande receberá pavimentação com pedra irregular. O crédito de R$ 400 mil para a obra foi assegurado através da aprovação dos projetos de lei nº 21 e 22/21. As matérias passaram por segunda votação em plenário na sessão ordinária realizada ontem, 14 de abril, e com os votos favoráveis de todos os vereadores seguem para sanção.

O bairro está localizado próximo a ponte do Rio Iapó e do centro da cidade, e atualmente sua rua principal é de terra. Os moradores convivem ora com a poeira, ora com a lama. O presidente da Câmara, Neto Fadel (Patriota), acredita que a pavimentação com pedra trará mais conforto e qualidade de vida para a população que reside no local. “Tenho certeza que a comunidade ficará contente quando a obra for executada, pois a pavimentação irá trazer mais comodidade. Parabenizo o prefeito Moacyr por este olhar para nossos bairros mais carentes”, menciona.

Outros três projetos de abertura de crédito também foram aprovados em segundo turno e serão utilizados pelas secretarias municipais de Esporte e Juventude, de Gestão Pública e da Família e Desenvolvimento Social. Os valores irão custear a contratação de empresa para fornecimento de sistema gerenciador de competições e dados de atletas, aquisição de duas roçadeiras para o aeroporto municipal e a compra de materiais de consumo para os Centros de Referência de Assistência Social.

Transferência de Renda- Os parlamentares aprovaram após primeira discussão o projeto de lei nº 24/2021. A proposição reformula o Programa Bolsa Cidadania, que passará a se chamar Programa Municipal de Transferência de Renda- ConVida, destinado a pessoas ou famílias em vulnerabilidade social.

Dentre as alterações, o projeto reduz para um ano o tempo mínimo de residência no município para o cidadão poder ser inserido no programa e aumenta o valor do benefício dos atuais R$ 100 para R$ 200. Aprovado por unanimidade, o documento passa por mais uma avaliação em plenário na próxima sessão.

Próxima sessão- Devido o feriado nacional de Tiradentes na próxima quarta-feira, dia 21, a Câmara Municipal de Castro realizará a terceira sessão ordinária de abril na terça-feira (dia 20), às 16 horas. O encontro pode ser acompanhado em tempo real pelo canal do legislativo no Youtube.