Projeto Praticando Cidadania iniciou os trabalhos na Câmara

por Salem Testa publicado 10/11/2023 15h38, última modificação 10/11/2023 15h38
13 parlamentares aprenderam como são realizados os processos dentro do Legislativo e elaboraram alguns pedidos para apresentar no próximo encontro

Na tarde de ontem (09) no Plenário da Casa recebemos as vereadoras e vereadores mirins do Município de Castro, que fazem parte do Parlamento Jovem, projeto da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), em consonância com o Projeto Praticando Cidadania da Câmara Municipal de Castro, resolução 06/2006. Que tem como objetivo proporcionar aos alunos a vivência do processo político e democrático.

O encontro foi marcado pela realização da preparação de requerimentos, indicações, projetos de lei além de conhecem todos os processos dentro da Câmara. Além de receberem a cartilha oficial do projeto, Turma do Camaradinha, Praticando Cidadania. Na próxima reunião será realizada uma sessão pelos jovens parlamentares, para discutirem e aprovarem os pedidos elaborados e apresentados por eles.

Neto Fadel (Patriota), Presidente da Casa Legislativa recebeu os alunos para dar inicio as atividades do dia, “é uma alegria muito grande presenciar o entusiasmo desses jovens e saber que no futuro próximo poderão ser os nossos representantes”.

Os alunos foram selecionados dentre as quatro escolas municipais que ofertam aulas em período integral, Escola Dr Jahyr Lopes, Escola Professora Dalila Ayres, Escola Jardim Bela Vista e Escola Professor José Antonio Flygare Telles (CAIC).

A Câmara Municipal de Castro está de portas abertas para receber as escolas municipais e estaduais de Castro.