Projetos de lei são aprovados em sessão

por Salem Testa publicado 26/06/2024 17h44, última modificação 26/06/2024 17h44
Wheeling só poderá ser realizado em locais apropriados e devidamente licenciados no município

A Câmara Municipal de Castro realizou na quarta-feira (26) a sessão ordinária às 16 horas, no plenário Dr. Sidney Jose Iucksch, para a segunda discussão e votação de dois projetos. Um dos projetos refere-se ao reconhecimento da prática de "wheeling" e outras atividades semelhantes, em locais específicos destinados a essa finalidade esportiva, conforme as normas da Federação Paranaense de Wheeling – FPW.

Essa modalidade envolve a realização de manobras e acrobacias tanto com motocicletas quanto com bicicletas de duas ou quatro rodas, exigindo máxima força e equilíbrio dos praticantes. A prática só será permitida em locais devidamente licenciados, como em shows e competições. O projeto de lei visa promover e disseminar a cultura e as práticas dessas manobras.

O segundo projeto aprovado inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Castro o Festival de Pesca Esportiva, que será realizado anualmente. O torneio de pesca esportiva ocorrerá no Parque Municipal Dr. Ronie Cardoso, conhecido como Parque Lacustre, enquanto o festival de pesca de lambari ocorrerá no Balneário Dr. Libânio Estanislau Cardoso, na Prainha. Além disso, está prevista a realização de um programa educativo, em parceria com entidades locais, visando à regulamentação dessas atividades.