Requerimentos para melhorias urbanas dominam pauta da Câmara de Castro

por Salem Testa publicado 10/10/2024 13h56, última modificação 10/10/2024 13h56
Encontro discutiu importantes projetos de lei e requerimentos, além de apresentar indicações focadas na infraestrutura e serviços do município.

Na tarde desta quarta-feira (09), a Câmara Municipal de Castro realizou mais uma sessão ordinária, para a discussão dos projetos de lei, requerimentos e indicações com o objetivo de melhorar a infraestrutura e os serviços públicos do município. Entre os projetos apresentados, destaca-se a autorização para o município receber lotes de terrenos urbanos como doação, além da proposta do Plano Municipal de Cultura, que estabelece diretrizes para o setor cultural em Castro. Também foi apresentada a estimativa de receita e fixação de despesas para o exercício financeiro de 2025, garantindo a continuidade dos serviços municipais. Outro ponto relevante foi à autorização de créditos adicionais, como o valor de R$ 120 mil para despesas especiais e suplementações de pouco mais de R$ 151 mil para reforçar o orçamento municipal.

Foram também protocolados pedidos ao Executivo Municipal e outras autoridades, solicitando informações e providências sobre temas como o atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde da Vila Rio Branco e a possibilidade de prolongamento da calçada na passarela de pedestres no Bairro Bela Vista. Outros requerimentos incluem questionamentos sobre a construção de uma Capela Mortuária no Cemitério Nossa Senhora do Rosário, a abertura de uma terceira faixa na PR-340 e a realização de mutirões de castração de animais de rua.

As indicações destacaram-se com a solicitação de reformas nos postes de iluminação da Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, a instalação de banheiros públicos com acesso durante o horário comercial, e a ampliação do cultivo de frutas cítricas no interior do município, especialmente no Distrito de Socavão. Também foi solicitada a limpeza e desobstrução de um bueiro no Bairro Morada do Sol III, para evitar alagamentos e melhorar as condições de infraestrutura local. Essas propostas buscam atender demandas importantes da população, melhorando a qualidade de vida e os serviços oferecidos à comunidade de Castro.

Nos minutos finais da sessão, o vereador suplente Aldori José Corso agradeceu aos colegas vereadores pelo auxílio durante os 40 dias em que atuou na Câmara. Ele também expressou sua gratidão aos servidores e aos eleitores que confiaram nele nesta eleição, destacando que, no próximo ano, estará novamente na Casa Legislativa, desta vez como vereador eleito para o mandato de 2025 a 2028. Já o presidente Joel Elias Fadel, fez questão de agradecer a confiança de seus eleitores nos últimos quatro mandatos. Ele ressaltou que todos os seus pedidos e projetos ao longo dos anos sempre tiveram como foco as melhorias para o município, visando o crescimento e o desenvolvimento de Castro.