Solicitações da população são apresentadas em sessão

por Salem Testa publicado 23/05/2024 13h44, última modificação 23/05/2024 13h44
Pedidos tiveram como base as reclamações da população e vereadores apresentam na sessão

A Câmara Municipal de Castro realizou a sua última sessão ordinária do mês de maio, nesta quarta-feira (22). Dentre os pedidos apresentados, um deles é baseado em uma solicitação da ouvidoria. O requerimento teve como pauta uma reclamação/sugestão da ouvidoria da Casa Legislativa, que solicitava a ampliação do número de atendimentos diários através do aumento no efetivo de servidores do Instituto de Identificação. Devido à falta de agilidade nos agendamentos e emissão do documento de identificação, o processo tem se tornado moroso, o que tem sido motivo de reclamação da população.

Ainda sobre o mesmo assunto, foi recomendada também a implantação de um Posto do Instituto de Identificação no Distrito do Socavão, devido à sua média populacional de 10 mil habitantes que acabam se deslocando até a cidade para realizar a emissão da carteira de identidade. O pedido tem como objetivo facilitar o acesso aos moradores do distrito.

Buscando pela melhoria e pautados pela opinião da população, os vereadores apresentaram seus pedidos na sessão, os quais foram aprovados e encaminhados aos seus responsáveis. Dentre eles, o pedido destaca a chegada da estação do ano mais fria, então foi proposto que os postos de saúde abrissem mais cedo, às 6h da manhã, bem como a colocação de coberturas na área externa dessas unidades de saúde. O pedido demonstra preocupação com a população castrense, que sai de suas casas ainda de madrugada para pegar ficha e acaba ficando exposta ao relento.