Vereadores solicitam melhorias através de requerimentos

por claudiag — publicado 14/10/2022 15h16, última modificação 14/10/2022 15h16
Presidente Neto Fadel e vereador Jhonnathan Flugel pedem mais segurança nos ecopontos

Na tarde desta quarta-feira, 13 de outubro, às 16 horas, a Câmara Municipal de Castro realizou a segunda sessão ordinária de outubro. No encontro foram aprovados oito requerimentos de autoria dos parlamentares solicitando informações ou providências dos órgãos competentes relativas a melhorias para os castrenses.

Em proposição assinada em conjunto com o presidente da Casa, Neto Fadel (Patriota), o vereador Jhonnathan Flugel (Podemos) requer ao diretor de Segurança Pública informações sobre a possibilidade de melhorias na segurança dos ecopontos da cidade, visto o relato de moradores a respeito de furtos e invasões em alguns desses locais.

Já o Professor Jonathan (PSC) solicita informações quanto a viabilidade de manutenção e asfaltamento da Rua Jonas Borges Martins, no Jardim Bela Vista. “A solicitação justifica-se pela dificuldade de locomoção dos moradores da rua citada, pois a mesma encontra-se com inúmeros buracos e o fluxo é intenso”, relata.

Também por meio de requerimento o vereador Rafael Rabbers (PTC) questiona o Prefeito Municipal, Álvaro Telles, e o Superintendente Regional Campos Gerais do Departamento de Estradas e Rodagens, Hamilton Luiz Boing, se há previsão de recapeamento asfáltico da Estrada Capão Alto no trecho que integrará o contorno norte de Castro. O pedido é para esclarecer questionamentos recebidos da população.

Placas no interior- Cezar do Povo (DEM) protocolou indicação para apontar a necessidade de instalação de placas indicativas nas regiões da Paina, Invernada, Barrinha, entre outros, localizadas no interior do município. O vereador comenta que a sugestão é um pedido de pessoas que visitam as comunidades e muitas vezes se perdem por não ter placa indicando para que lado é o local. “Chegam a uma encruzilhada e tem duas ou três estradas, ficando sem saber qual seguir”, menciona na proposição.

Faixa elevada- O vereador Guto Beck (PP) é autor de dois requerimentos e duas indicações que constavam na pauta da sessão. Dentre os temas abordados pelo parlamentar está o pedido de implantação de faixa elevada na Avenida Vicente Fiorillo, em frente a Igreja Testemunhas de Jeová. O vereador acredita que a medida é uma maneira segura e eficaz de promover a redução da velocidade dos veículos nesta via de alto fluxo.