trincheira de acesso a cidade

por claudiag — publicado 01/07/2021 13h36, última modificação 01/07/2021 13h50

Bom dia! Venho por meio desta, solicitar que tomem providências na rotatória/trevo de acesso a cidade de Castro-PR, (Rodovia PR 151, KM 289-Leste e 288-Oeste) junto ao DER ou a Concessionária que administra a Rodovia, pois as medidas utilizadas são insuficientes para a segurança tanto de pedestres quanto dos veículos que entram e saem da cidade de Castro-PR. São inúmeros acidentes causados no local por falta de funcionamento do Radar colocado, onde a velocidade de 60 km/h é insegura e inaceitável, pois trata-se de equiparadamente a um trecho urbano, pela quantidade de tráfego/pedestres, onde a velocidade deveria ser 40 km/h. Ou uma trincheira é construída para saída dos veículos da cidade e uma passarela para pedestres, ou põe pra funcionar os radares reduzindo a velocidade para 40 km/h. Ou melhor ainda, se colocassem umas 3 lombadas de cada lado no trevo de acesso a Cidade, daí resolveria o problema. Busquem informações na polícia rodoviária e verão a quantidade de acidentes no local, sendo quase todos considerados graves e fatais. Radar não salva vidas, só pune o bolso dos idiotas que não respeitam o código de trânsito brasileiro. Todos somos corresponsáveis destas desgraças que acontecem mensalmente. O último caso está na UTI em Ponta Grossa, entre a vida e morte. Inaceitável um pedágio tão caro e uma segurança tão pequena para nossa Cidade, principalmente no lugar onde entramos para começar a pagar. Ou seja, o acesso aquilo que deveria ser de alta segurança, é na verdade uma armadilha para os castrenses.

: 21/06/2019 10h42
: Reclamação
: Faltando: secretaria-legislativa
: 20190621104226
: Resolvida

Respostas

1

: claudiag
: 01/07/2021 13h49
: Tramitando

Boa tarde Ali,

Com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados estamos revendo alguns protocolos e pendências.

Observamos que fez essa solicitação há algum tempo, mas não encontramos registro de que tenha sido respondida.

Caso já tenha recebido o retorno, pedimos desculpa pela duplicidade.

A segurança neste trecho da PR 151 foi tema de alguns requerimentos apresentados na Câmara pelos vereadores e encaminhados ao DER.

Hoje em dia, como noticiado em jornais e por órgãos oficiais, está sendo construída nova trincheira em um dos acessos a cidade, a qual esperamos melhore o tráfego e diminua o número de acidentes no trecho mencionado.

A Câmara Municipal agradece o contato e permanece a disposição.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento